Página inicial > Notícias > Alunos fazem oficina de iluminação com fotógrafo Lucas Carvalho

Alunos fazem oficina de iluminação com fotógrafo Lucas Carvalho

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 08h41 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 10h39

Alunos fazem oficina de iluminação com fotógrafo Lucas Carvalho

Alunos do 3º ano do curso técnico em Aquicultura, juntamente com alunos do curso de Engenharia de Pesca do IFES - campus Piúma, participaram de uma formação em iluminação de fotografia no dia 03 de novembro de 2016 com a presença do fotógrafo profissional Lucas Carvalho.

A oficina, que teve duração de 4 horas, é parte do curso semipresencial de Produção de Vídeos para a Aquicultura. Na oportunidade, os alunos puderam ter contato com técnicas de iluminação que serão posteriormente aplicadas em seus vídeos. Além disso, fizeram exercícios práticos usando equipamentos profissionais de iluminação trazidos pelo próprio palestrante que voluntariamente participa do projeto.

O fotógrafo Lucas Carvalho, que também ministrou o módulo de iluminação via plataforma Moodle, afirmou estar “grato pela oportunidade e confiança depositada para fazer parte de um projeto tão bacana” e ainda que espera “ter acrescentado e suprido as expectativas”.

O curso é coordenado pelo Prof. Thiago Bernardo de Souza em parceria com o Prof. Clinger Cleir Silva Bernardes. Participam do projeto também os professores Fabrício Ribeiro Tito Rosa e Flávio Lopes Francisco Bittencourt, além dos convidados como palestrantes.
A expectativa é que o curso sirva de protótipo para ações de ensino e extensão a serem implementadas no próximo ano, envolvendo também os alunos do curso de Pesca e a comunidade, com foco na produção de vídeos para a divulgação de técnicas de produção, captura, manejo e processamento de recursos pesqueiros.

Para mais informações sobre o curso, acesse: www.tribusbrasilis.com.br

Por: Clinger Cleir.