Página inicial > Notícias > Projeto Integrador Economia Azul - Estudantes finalizam a primeira etapa com seminários

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 13h09 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 14h14

Durante os dias 10 e 14 de junho, os estudantes do Ifes - Campus Piúma finalizaram a primeira etapa do Projeto Integrador Economia Azul com apresentações em formato de seminário. Este projeto multidisciplinar visa explorar o tema da "Economia Azul" como ponto central das atividades educacionais, especialmente no contexto do ensino Técnico em Aquicultura e Técnico em Pesca Integrado ao Ensino Médio.

A proposta dialoga com o eixo do nosso campus, com as atividades econômicas da região e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS. O objetivo é promover a conscientização sobre a exploração sustentável dos recursos marinhos, preparando os alunos para práticas responsáveis na área, desenvolvendo habilidades técnicas e abordando temas transversais essenciais. A segunda e última etapa do projeto está prevista para o segundo semestre, onde os grupos apresentarão os resultados das propostas.

WhatsApp Image 2024 06 13 at 11.36.27