Página inicial > Aluno > Aluno > Assistência Estudantil > Programas Específicos

Programas Específicos

1) Programas de Atenção Primária

Consideram prioritariamente a situação socioeconômica dos estudantes avaliada por profissional do Serviço Social. São eles:

• Auxílio Transporte,
  • Auxílio Alimentação,
  • Auxílio Didático e Uniforme,
  • Auxílio Moradia,
  • Auxílio Financeiro.

Importante! O Processo Seletivo para inserção nos Programas Específicos da PAE acontece, geralmente, no início do semestre letivo, por meio de Edital publicado pela Direção-Geral do campus. A Assistência Estudantil divulga o Edital nos murais da escola e site do Ifes.

2) Programas de Atenção Secundária

São aqueles que contribuem para a formação acadêmica, mas não determinantes para a permanência dos estudantes na escola. No momento, temos o funcionamento do Programa de Monitoria em várias disciplinas. Esse programa tem edital próprio para a seleção de monitor, é organizado pelas Coordenações de Curso e também é amplamente divulgado nos murais e site da escola.