Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes – Campus Piúma são premiados na FECINC

Estudantes do Ifes – Campus Piúma são premiados na FECINC

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 09h32 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 09h32

A Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), este ano fez parte da programação da IV Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizada entre 30 de novembro e 4 de dezembro. Participaram 170 alunos dos ensinos fundamental e médio, de 17 municípios capixabas, orientados por 76 professores. As avaliações foram realizadas por 88 profissionais, de 50 instituições diferentes, entre empresas, universidades e institutos federais.

Diversos projetos do Ifes – Campus Piúma foram apresentados, contando com a participação de 20 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em pesca e aquicultura. A feira premiou ao total trinta e seis projetos, nas áreas de Ciências Agrárias (5); Ciências Biológicas (5); Ciências da Saúde (3); Ciências Exatas e da Terra (5); Ciências Humanas (5); Ciências Sociais Aplicadas (5); Engenharias (5); e Linguística, Letras e Artes (3). Também houve premiação para Meninas na Ciência (3), e dois projetos receberam credenciais para participar da próxima edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Quatro projetos desenvolvidos por estudantes do Campus Piúma foram destaque na edição de 2020 da Fecinc:

Ciências Agrárias 1º lugar, Prêmio Meninas na Ciência e 2º lugar na Classificação Geral

Caracterização de bactérias probióticas isoladas de peixes marinhos.

ORIENTADORA: Flávia Regina Spago de Camargo Gonçalves

ALUNA: Amanda Cardoso Braz da Silva

Ciências Agrárias 3º lugar

Conversão bioquímica de resíduos de Atum.

ORIENTADOR: Flávio Lopes Francisco Bittencourt

ALUNA: Isabele Lopes Maciel

Ciências Agrárias 5º lugar

Monitoramento pesqueiro da frota artesanal que captura tubarões no litoral sul do Espírito Santo.

ORIENTADOR: Jones Santander Neto

ALUNO: Mateus Marçal Alves

Ciências Biológicas 2º lugar

Elaboração de guia virtual de identificação de espécies vegetais de restinga dos municípios de Piúma e Itapemirim – ES.

ORIENTADOR: Carlos Eduardo de Araujo Barbosa

ALUNA: Samyra Bertoli Petri