Arte aproxima o Ifes da comunidade no Campus Piúma
A exposição de fotografias de Luciana Máximo, Contemplação, aberta à visitação da comunidade no IFES Campus Piúma, tem recebido visitantes de escolas da cidade, servidores e seus familiares, além dos alunos do campus, aproximando IFES e comunidade.
Todos com um novo olhar para as imagens que retratam paisagens de Piúma e região. Estão acontecendo também bate-papos entre os alunos e a autora das obras, com colaboração da professora de Arte do campus Piúma, Maria Cláudia Bachion Ceribeli, organizadora da exposição e dos bate-papos, sendo que, durante esse diálogo, os alunos são alertados sobre o tipo de imagens que curtem e compartilham na internet, pelas redes sociais, e que podem ser mal utilizadas. Também são discutidas as escolhas das imagens que são postadas, como aquelas que dão destaque às cenas violentas e chocantes. Luciana Máximo diz ser necessário um novo olhar, onde se dê destaque ao belo, humanizando e sensibilizando as pessoas, através das imagens que valem a pena, como as que estão na exposição.
A exposição, que iria até dia 20/03, será prorrogada até dia 24/03, atendendo a pedidos da comunidade, inclusive estudantes do curso de Artes Visuais da UFES, que pretendem visitar a exposição fotográfica.
Dia 18/03 o Ifes campus Piúma recebeu alunos do turno noturno de uma escola da cidade para mais um bate- papo com a autora das fotos.
O Ifes Campus Piúma valoriza a Arte e a Cultura e abre espaço para incentivar tais eventos, de portas abertas à comunidade.
{gallery}Arte-aproxima-Ifes-da-comunidade{/gallery}
Por: Setor de Comunicação Social.
Redes Sociais