Ifes - Campus Piúma recebe visita do Secretário Estadual do Meio Ambiente
Nesta quarta-feira (13), o Ifes – Campus Piúma recebeu a visita do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Felipe Rigoni, que participou de reunião para tratar de pautas prioritárias relacionadas à Economia Azul e Biodiversidade. Entre os temas discutidos, destacou-se a carta de apoio ao Mestrado de Economia Azul e Biodiversidade. O secretário demonstrou total disposição para viabilizar recursos do Fundo Estadual de Meio Ambiente, possibilitando um acordo de cooperação técnica de cinco anos com o Campus Piúma. Esse acordo tem como objetivo financiar as "bolsas azuis", conforme descrito na carta de apoio.
Outro ponto abordado foi o apoio à criação do Fundo Patrimonial para Economia Azul e Biodiversidade, que poderá ser o primeiro do Brasil nessa área. A iniciativa busca garantir segurança e estabilidade institucional para atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento.
O secretário também realizou visitas a projetos que receberam financiamento durante sua atuação como deputado federal. Entre eles, esteve no Projeto de Extensão Artesã de Biojóias, onde recebeu solicitações para captação de recursos visando a continuidade do projeto, incluindo a formação de novas turmas em diferentes níveis de capacitação.
Além disso, Felipe Rigoni conheceu os avanços no Laboratório de Dinâmica de Populações Marinhas (Dimar), laboratório que recebeu investimentos iniciais por meio de emenda parlamentar de sua autoria. Atualmente, o Dimar está altamente equipado para ensino e pesquisa, sendo uma referência na área. A iniciativa também impulsionou a captação de novos recursos por meio de parcerias público-privadas e editais de fomento, com destaque para o apoio da FAPES.
Ao final da visita, o secretário recebeu uma medalha de homenagem do Ifes – Campus Piúma em agradecimento à parceria em prol da Educação.
Redes Sociais