Coordenadoria de Licitação e Compras
A Coordenadoria de Licitação e Compras tem por competências:
- participar da elaboração, em articulação com as Diretorias e Coordenadorias Gerais do campus, a previsão anual para a aquisição de materiais e serviços;
- analisar processos para aquisição de bens e serviços do campus;
- processar as solicitações de aquisição de material e contratação de serviços, na forma da legislação vigente;
- orientar o solicitante na elaboração de Termos de Referência;
- realizar a pesquisa de mercado, quando necessário, em colaboração com o solicitante;
- executar os procedimentos relativos aos processos de dispensa de licitação e inexigibilidade, quando da contratação de bens e serviços.
- elaborar editais de licitações e minutas de contratos;
- divulgar e publicar os atos relativos às licitações;
- responder a questionamentos, impugnações e recursos referentes aos processos de licitações;
- verificar a situação fiscal das empresas que, por ventura, forem contratadas pela Administração no momento da licitação;
- executar os procedimentos de licitação para formalização das atas de registro de preços;
- realizar os procedimentos necessários à concessão de uso de espaços físicos do campus; e
- realizar o cadastramento de fornecedores junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – e guardar a documentação advinda de tal atividade.
Responsável pela Coordenadoria de Licitação e Compras: Hellen Silva de Azevedo
E-mail: clc.piu@ifes.edu.br
Horário de funcionamento: 8h às 13h e 14h às 17h
WhatsApp: (28) 3520-0612
- (28) 3520-0614
Atenção: os servidores do setor realizam suas atividades no modelo de teletrabalho. O atendimento é realizado por meio dos contatos de WhatsApp e e-mail acima. O atendimento presencial é realizado uma vez por semana, preferencialmente às sextas-feiras.
Os horários de atendimento e o dia de atendimento presencial podem sofrer alterações pontuais de acordo com as demandas do setor/servidor.
Redes Sociais