Documentos e Procedimentos para Estágio

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 09h55 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 13h37

Para formalizar um estágio o aluno deverá seguir o procedimento abaixo:

Antes do Estágio

fluxo estagio

A documentação deverá ser entregue em tempo hábil para ser avaliada pelos setores envolvidos. O estágio só poderá ter início após a formalização de toda documentação.

Por se tratar de documentos que demandam de assinaturas de diversas pessoas/Instituições prepare a documentação com antecedência necessária para não atrasar o início do estágio.

Modelo de Documentos

- Plano de Estágio

- Termo de Compromisso

- Termo de Convênio (facultativo)

Durante o Estágio

Durante o Estágio o aluno deverá entregar relatórios (modelos abaixo) de suas atividades a cada 6 meses.

Modelos de Documentos

- 1° Relatório de Atividades

- 2° Relatório de Atividades

- 3° Relatório de Atividades

Prorrogação e Encerramento

Caso você e a empresa tenham interesse em prorrogar o período do estágio, deverá ser feito um Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio. No caso oposto (encerrar o estágio antes do tempo) também deve ser registrado com a Rescisão.

Ao final do Estágio você deverá entregar o Termo de Realização e Avaliação de Estágio assinado pelo seu Supervisor. Este documento é necessário para que a REC conclua seu estágio e o mesmo seja lançado em seu registro acadêmico.

Modelos de Documentos

- Termo Aditivo