Página inicial > Notícias > Estudantes do 1º e 3º semestre de Engenharia de Pesca participam de aula de Biologia Marinha na Ilha do Gambá - Piúma

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 08h31 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h45

Estudantes do 1° e 3° semestre de Engenharia de Pesca assistiram a aula de Biologia Marinha promovida pela Profa. Sonia Rodrigues, no dia 22/11 as 7h.

O agendamento foi realizado para coincidir com a maré baixa, o que é essencial para a visualização de diversos organismos marinhos que geralmente permanecem submersos quando a maré esta mais alta. Durante a aula os estudantes visualizaram in loco organismos marinhos como esponjas-do-mar, anêmonas, moluscos bivalves e gastropodes, crustáceos (paguros, carangueijo-pedra, cracas), equinodermos (ouriço-do-mar), entre outros. O próximo aula está prevista para o dia 06/12, as 7h.

Por: Sonia Wenceslau Flores Rodrigues.