Página inicial > Notícias > Campus Piúma recebe Prof. Dr. Cipriano Luckesi

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Campus Piúma recebe Prof. Dr. Cipriano Luckesi

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2015, 14h02 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – IFES Campus Piúma, no dia 06/03/2015, recebeu o ministrante, Prof. Dr. Cipriano Luckesi, que discorreu durante todo o dia palestra sobre o tema: “Planejamento de Aula e Avaliação da Aprendizagem Escolar”.

A programação contou com a presença de 178 pessoas, entre profissionais da Rede IFES, IFF, membros da sociedade civil, representando Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, profissionais docentes e membros do corpo técnico das escolas da região sul capixaba.

O evento foi parte da programação da “VI Jornada Pedagógica do IFES – Campus Piúma”, que vem crescendo ano após ano, valorizando a formação contínua dos inúmeros profissionais que fazem da educação uma bandeira.

O Prof. Luckesi permitiu aos participantes questionarem sobre temas recorrentes na educação, respondendo a cada um com uma abordagem científica e repleta de vivências e práticas coletadas por ele no trato com alunos e professores.

Um dos pontos altos do evento, atendendo pedidos, foi a explanação minuciosa acerca das inteligências múltiplas, teoria desenvolvida pelo psicólogo Howard Gardner que define que “a relação cérebro-mente pode ser descrita como um conjunto de oito ou nove sistemas distintos de elaborações fundamentais.”

Luckesi vinculou a abordagem das inteligências múltiplas à necessidade do professor observar quais métodos de planejamento e avaliação devem ser utilizados no contexto heterogêneo das salas de aula atuais.

O evento, com auditório lotado, na avaliação da Direção Geral do Campus, “foi produtivo, indo além das expectativas sobre o tema, mostrando-se portanto capaz de sanar inúmeras dúvidas dos vários profissionais participantes.”

Acompanhe abaixo as fotos do evento.

{gallery}luckesi{/gallery}

Por: Péricles José Ferreira.