Página inicial > Notícias > Abertura do ano letivo é celebrada com aula inaugural

Abertura do ano letivo é celebrada com aula inaugural

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2015, 14h19 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h40

Os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Aquicultura e do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Pesca foram recebidos em boas vindas ao Campus Piúma em solenidade de aula inaugural, celebrada no dia 09/03/2015, nos turnos matutino e vespertino.

Antes da aula inaugural os estudantes foram recebidos em programação cultural organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura em parceria com o Grêmio Estudantil Nelson Reis, na área da cantina. Os estudantes receberam cópias do Regulamento da Organização Didática e do Código de Ética Estudantil. No auditório, assistiram a composição da mesa, que incluiu a Diretora Geral, a Diretora de Administração, o Diretor de Ensino e a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

Nos discursos, os diretores apresentaram as realizações no ano de 2014 e as perspectivas para o ano de 2015. O Diretor de Ensino aproveitou o momento para apresentar uma lista com vários estudantes aprovados nos exames vestibulares, um importante marco em termos de qualidade de ensino e estímulo para aqueles que ainda vão tentar vaga no ensino superior.

Cabe lembrar que a programação foi realizada em parceria com outros setores como a Coordenação Geral de Ensino, a Coordenação de Assistência Estudantil, o Núcleo de Estudos em Educação Ambiental. A programação da Semana de Boas Vindas é importante para promover a integração dos discentes com os servidores, auxiliando no desenvolvimento acadêmico.

Sonia W. Flores Rodrigues.