Página inicial > Notícias > Informe Pedagógico nº 07/2015

Informe Pedagógico nº 07/2015

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 13h21 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h33

Como parte do seu planejamento anual de trabalho, o Setor Pedagógico informa que iniciou nesta semana a 2ª Etapa das Visitas Pedagógicas às turmas dos Cursos Técnicos Integrados. A 1ª Etapa foi realizada no início do ano letivo.

Após as Reuniões Pedagógicas Intermediárias (com participação dos docentes, alunos representantes das turmas, Setor Pedagógico, Coordenações de Cursos e CAE) e Reunião de Pais e Mestres, agora o Setor Pedagógico retorna às classes para orientar os educandos nessa reta final de semestre letivo quanto aos seguintes aspectos:

1) Importância do acesso regular e contínuo ao Sistema Acadêmico Web para acompanhamento dos registros de frequência e desempenho escolar nos Diários de Classe;

2) Análise do Boletim Escolar e estabelecimento de prioridade e foco em disciplinas com necessidade de melhor rendimento acadêmico;

3) Diálogo com os professores sobre eventuais dificuldades no processo de ensino e aprendizagem e agendamento de atendimento individual nos horários disponibilizados pelos docentes;

4) Busca de apoio do Setor Pedagógico em necessidade de orientação sobre planejamento de estudos e estratégias de superação das dificuldades encontradas.

Finalizando a visita, salientamos a importância de obtenção de bons resultados no 1º semestre, buscando a recuperação da aprendizagem ao longo do processo regular de ensino, evitando acúmulo de dificuldades para o período final do ano letivo.

Por: Setor Pedagógico.