Página inicial > Notícias > Reunião marca início dos estágios obrigatórios no curso de Engenharia de Pesca

Reunião marca início dos estágios obrigatórios no curso de Engenharia de Pesca

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 09h48 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h02

Foi realizado no dia 02 de fevereiro de 2016 a primeira reunião entre os integrantes do Projeto Albatroz, a Coordenação de Extensão e CIEC do Ifes Piúma e os/as estudantes do curso de Engenharia de Pesca que foram selecionados para participarem do estágio no Projeto Albatroz.

A reunião foi um marco inicial entre as duas instituições que firmaram convênio no final de 2015 para desenvolvimento de estágios com os estudantes do Ifes. Foram selecionados sete estudantes para desenvolvimento de estágio no Projeto Albatroz/ES, nas seguintes atividades relacionadas a área de Engenharia de Pesca:

1. Formação/capacitação para metodologias de trabalho em campo;

2. Entrevista no porto com mestres e pescadores de espinhel pelágico;

3. Tabulação e análise de dados estatísticos;

4. Atividades de educação Ambiental e Eventos;

5. Possibilidade de embarques como Observadores de bordo para coleta de informações sobre a captura de aves marinhas e de peixes pelágicos.

O estágio obrigatório deve ser realizado por todos os/as estudantes do curso de Engenharia de Pesca a partir do 6º período. Os estudantes abaixo do 6º período poderão contabilizar as horas de estágio como atividades complementares, também obrigatório para formação do profissional de acordo com o Plano Pedagógico do curso.

A Coordenação de Extensão e o CIEC agradecem o apoio da responsável pelo Projeto Albatroz no Estado, Paula Montenegro e o interesse dos/as estudantes selecionados/as. Desejamos que tenham um estágio produtivo e cheio de vivências profissionais, tão importantes para formação dos futuros Engenheiros/as de Pesca no Espírito Santo.

Informamos ainda que estamos trabalhando para firmarmos outros convênios com empresas de pesca, associações, colônias, secretarias de pesca e meio ambiente nas quais nossos estudantes poderão desenvolver estágios obrigatórios durante a formação acadêmica em diferentes áreas ligadas aos recursos pesqueiros. Qualquer dúvida estaremos à disposição para maiores esclarecimentos.

Thiago Holanda Basilio – Coordenador de Extensão
Fabrício Ribeiro Tito Rosa – Responsável pelo CIEC – Setor de integração Campus Comunidade