Página inicial > Notícias > Cerimônias de encerramento de vários cursos marcam o mês de março no Campus Piúma

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 13h10 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 12h57

“Aconteceu no último sábado, dia 05 de março de 2016, no auditório do Campus Piúma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a cerimônia de encerramento da primeira oferta do curso de Complementação Pedagógica na modalidade a distância fomentado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Mais de 150 pessoas estiveram presentes no evento, entre formandos e seus convidados, professores, tutores, coordenadores dos polos, direção do campus, equipe de coordenação do curso e a coordenadora UAB, que também representava o Cefor e a Pró-reitoria de ensino do Ifes.

O curso de Complementação Pedagógica, oferecido pelo Ifes em parceria com a UAB, coordenado pela Profª. Celi Maria de Souza, contemplou nesta primeira oferta as habilitações em Matemática, Física, Química, Biologia e Letras. Este programa especial de formação pedagógica visa a suprir a falta de professores habilitados, visto que em muitas disciplinas e localidades ainda há uma grande carência de licenciados. Desta forma, consciente de sua responsabilidade com a formação docente, esta instituição teve a honra de poder contribuir, por meio deste curso, para a formação de um professor habilitado a conduzir o processo de ensino-aprendizagem de forma mais efetiva, com práticas pedagógicas que atendam às necessidades de formação de cidadãos para a sociedade contemporânea.” (Cefor)

No dia 10 de março, foi a vez da formatura da segunda turma do curso técnico em administração a distância, ofertado em nosso Polo. Tivemos a presença de toda a diretoria do nosso campus, do prof. Clayton Perônico de Almeida, representando o reitor, do coordenador do curso prof. Jonathan Toczek Souza, do tutor a distância Fábio Carletti, além da equipe do polo formada pela coordenadora de polo, profª Cássia Aparecida Gobeti dos Santos e do tutor presencial Charlles Monteiro. Após aproximadamente, um ano e meio de curso, o momento da formatura veio para celebrar mais uma conquista na vida de nossos estudantes, que agora estão aptos a novos desafios.

E para encerrar esse mês festivo, no dia 11 de março, aconteceu a cerimônia de encerramento das turmas dos cursos técnico integrado em pesca e integrado em aquicultura.

A mesa de honra do curso técnico integrado em pesca contou com a presença do prof. Lucas Guesse, que foi o homenageado da turma, o prof. Victor Hugo Silva e Silva, coordenador do curso integrado em pesca, prof. Márcio Có, como representante do reitor, Juarez Coelho Barroso, coordenador do curso engenharia de pesca, que também foi homenageado, Viviane Zandonade, diretora de ensino e Cláudia da Silva Ferreira, diretora geral do campus.

A do curso integrado em aquicultura foi composta pelo prof. Marcelo Fantinni Polese, prof. João Ricardo da Silva Meireles, prof. Thiago Bernardo de Souza, que foram os homenageados pelas turmas do curso em aquicultura, prof. Rodrigo Martins Pereira, coordenador do curso integrado em aquicultura, prof. Márcio Có, como representante do reitor, Viviane Zandonade, diretora de ensino e Cláudia da Silva Ferreira, diretora geral do campus.

A prof.ª Celi Maria de Souza e a prof.ª Maria Maschio Rodrigues também contaram com uma bela homenagem feita pela turma do curso de aquicultura.

Participaram do evento, além de servidores e alunos, amigos e familiares se fizeram presentes.

O campus Piúma parabeniza a todos os formandos e deseja que possam trilhar caminhos de muito sucesso!

{gallery}fotos-formatura-2016{/gallery}

Por: Setor de comunicação Social.