Página inicial > Notícias > Evento de Boas-Vindas 2016 – Campus Piúma

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Evento de Boas-Vindas 2016 – Campus Piúma

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 15h04 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h24

Finalmente chegou o grande dia. O ano letivo no Ifes Campus Piúma começou.

Dia 29 de março de 2016, terça-feira, foi um dia inesquecível para muitos alunos, com a largada para a corrida rumo ao futuro e ao sucesso.

Com muita alegria, o Ifes recebeu os novos ingressantes dos cursos técnicos integrado em pesca, integrado em aquicultura e de bacharelado em engenharia de pesca.

A programação contou com momentos solenes e, também, de muita descontração.

O Campus Piúma promoveu uma calorosa recepção de boas-vindas aos novos alunos, com explicações sobre o que é o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo e o eixo para o qual o Campus está voltado, esclarecendo a importância de aperfeiçoamento nestes setores para a economia do País.

Os professores Victor Hugo Silva e Silva, Coordenador do Curso Técnico em Pesca, Rodrigo Martins Pereira, coordenador do Curso Técnico em Aquicultura e Juarez Coelho Barroso, Coordenador do Curso de Bacharelado de Engenharia de Pesca discursaram acerca de cada curso.

A solenidade contou ainda com a apresentação das coordenações e seus respectivos servidores, além da posse da nova diretoria do “Grêmio Estudantil Nelson Reis”, cujos integrantes apresentaram para os pares o importante papel dentro do Ifes Campus Piúma.

Em continuidade ao evento de boas-vindas, foi realizada, no dia 30 de março, ação voltada para o Projeto #ZicaZero, que visa à ministração de palestras sobre conscientização e enfrentamento ao Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. Os alunos ingressantes do ensino técnico produziram cartazes sobre o tema e, por consequência das boas-vindas, caracterizaram-se de mosquito Aedes aegypti em trote promovido pelos alunos veteranos, com distribuição de panfletos no comércio local e em pedágio realizado na Avenida Atlântica.

O trote também aconteceu entre os calouros da engenharia de pesca, com diversas brincadeiras e, tradicionalmente, com o corte de cabelo dos ingressantes.

No período da tarde os servidores Áthyla Caetano e Suzana Bianchini Menegardo aplicaram a oficina de construção de “moquitoeiras genéricas”, um dispositivo inspirado na Mosquitoeira® criada pelo brasileiro Sr. Antonio C. G. Pereira. A moquitoeira genérica foi desenvolvida pelos professores Maria Isabel Madeira Liberto e Maulori Curié Cabral, ambos do Departamento de Virologia do IMPPG-UFRJ, e trata-se de um dispositivo que se propõe auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti. O funcionamento do dispositivo baseia-se na biologia do vetor e para a fabricação são utilizados materiais que seriam descartados no lixo, como a garrafa pet.

{gallery}boas-vindas-2016{/gallery}

Por: Setor de Comunicação Social.