Página inicial > Notícias > Projeto IFES Pescador de Saberes

Projeto IFES Pescador de Saberes

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 10h44 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h24

O projeto IFES Pescador de Saberes visa atrair a comunidade piumense jovem e adulta para compartilhar saberes diversos que abordem conhecimentos da comunidade, extraescolares, a fim de promover educação, discussão de valores, autoestima, promoção de bons hábitos, promoção de bom relacionamento interpessoal, desenvolver conhecimentos em várias áreas, advindas do conhecimento anterior adquirido nas vivências das pessoas que fazem parte da comunidade externa do Instituto, aproximar IFES e comunidade e desenvolver a cultura local.

Mensalmente serão realizados encontros de uma hora, onde os moradores da comunidade, os pescadores, artesãos, pessoas que tenham conhecimento sobre uma prática que acrescenta saber em área de interesse dos moradores, da comunidade em geral, serão convidados a partilhar esse saber com os presentes.

O cronograma apresenta os temas que serão apresentados, as pessoas que falarão sobre eles, as datas e horários de cada um e todos acontecerão no auditório do Ifes campus Piúma. Todos estão convidados a presenciarem as conversas e exposições.

Após a exposição, demonstração, palestra do convidado, será aberta a palavra ao público, que poderá interagir com o expositor, numa troca de experiências interessante.

Tudo será filmado, gravado, fotografado, para, ao final do ano de 2016, ser transformado em livro sobre os pescadores, artesãos, da comunidade piumense, seu dia a dia.

A capa do livro será produto de um concurso entre os alunos do Ifes campus Piúma.

Em 2017, na primeira metade do ano, será lançado o livro, numa noite cultural de festa, promovida no Campus.

O primeiro tema será História de Piúma, dia 25/04/2016, às 10:00. Participe! É só comparecer ao auditório do Ifes campus Piúma.

Projeto Pescador de Saberes

Por: Maria Cláudia Bachion Ceribeli