Página inicial > Notícias > NETEC participa do 13º fórum Espírito Livre em Santa Teresa

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

NETEC participa do 13º fórum Espírito Livre em Santa Teresa

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 11h45 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h20

O NETEC (Núcleo de Estudos Tecnológicos) do Ifes Piúma participou do 13º Fórum Espírito Livre.

Os alunos do 3º Período de Engenharia de Pesca e do 3º e 4º anos do Técnico em Pesca apresentaram, no ultimo dia 10 de junho, palestras juntamente com o coordenador do núcleo, prof. Silvio Alvim. O evento ocorreu no campus do Ifes Santa Teresa e teve a participação de palestrantes de todo o Brasil. Os alunos do Técnico em Pesca Athus Cavalini, Taynara Romão, Beatriz Arndt, Marcelly Teixeira e Vinícius Nunes apresentaram a palestra "Scratch Day 2016 - plantando a semente". Os alunos da Engenharia de Pesca Amanda Soares, Roberta Cardozo, João Victor Ferreira, Davi Garcindo e Paulo Vinícius apresentaram a palestra "AquicPescaApp - aplicativo mobile para aquicultura e pesca". Foi um momento de troca de experiência e conhecimento entre áreas diversas, que culminou numa confraternização entre os participantes.

A Rede Espírito Livre, que organizou o evento,  comemora 7 anos de existência. O coletivo foi criado com o propósito de atuar na mobilização de atividades relacionadas ao software livre e código aberto dentro e fora do ES. Também edita uma revista com o mesmo nome.

{gallery}forumSantaTereza2016{/gallery}

Por: Silvio José Trindade Alvim