Página inicial > Notícias > Campus Piúma tem três projetos aprovados no Edital Pic Junior da FAPES

Campus Piúma tem três projetos aprovados no Edital Pic Junior da FAPES

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 11h41 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h18

Três pesquisadores do Ifes - Campus Piúma - tiveram seus projetos aprovados em mais um edital de fomento à pesquisa, o edital de Iniciação Científica Júnior da FAPES. A captação total de recursos para gastos com capital, custeio e bolsas de iniciação científica foi de R$ 230.808,54.

O “Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior” é um programa regular do governo federal, representado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que requer a parceria com as Fundações de Amparo a Pesquisa de cada estado e prevê a concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (bolsas ICJ) a estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino, para que participem de um projeto de pesquisa, coordenado por pesquisador com qualificação e experiência. É um programa que pretende atrair jovens estudantes para o mundo das Ciências, com a possibilidade de vivenciar a realidade do ambiente universitário, e despertar o interesse em dar continuidade aos estudos e futuramente o ingresso no ensino superior. (EDITAL FAPES Nº 014/2014).

Parabéns aos Professores/Pesquisadores Monique Lopes Ribeiro, Thiago Holanda Basilio e Jones Santander Neto pela aprovação dos projetos:

•     Inserção do pescado na merenda escolar: um estudo de caso no município de Itapemirim-ES - Monique Lopes Ribeiro
  •     Elasmobrânquios (tubarões e raias) capturados como fauna acompanhante no litoral sul do Espírito Santo - Jones Santander Neto
  •     Diagnóstico integrado para sustentabilidade das Ilhas do município de Piúma, litoral sul Capixaba - Thiago Holanda Basilio

Por: Flávia Regina Spago de C. Gonçalves