Página inicial > Notícias > Nota oficial do Ifes – Campus Piúma

Nota oficial do Ifes – Campus Piúma

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 16h33 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h16

O campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) esclarece que os cursos de Ensino Profissional Marítimo (EPM) para aquaviários, a serem ofertados pelo campus, são fruto de acordo firmado em julho de 2015, sem intermediação de terceiros, exclusivamente entre o Ifes, o Ministério da Pesca e a Marinha do Brasil.

O curso é voltado para a formação de Aquaviários do 3º Grupo – Pescadores, na categoria Pescador Profissional (POP - Nível de habilitação 2) e tem como objetivo regularizar a situação de pescadores profissionais perante a autoridade marítima. O aluno é habilitado com as competências exigidas do pescador profissional para o exercício das capacidades previstas nas Normas da Autoridade Marítima, a serem desempenhadas em qualquer tipo de embarcação de pesca.

Ressaltamos que não há nenhum envolvimento político ou acordo com quaisquer candidatos. O campus Piúma e as futuras ofertas de cursos relacionados ao EPM para aquaviários não tem relação ou envolvimento com os candidatos, nem devem ser utilizados como promessa de campanha.

Cláudia da Silva Ferreira
Diretora Geral