Página inicial > Notícias > Equipe do Setor pedagógico realiza visita às turmas

Equipe do Setor pedagógico realiza visita às turmas

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 08h25 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 08h34

A Equipe do Setor Pedagógico do IFES/Campus Piúma realizou, no período de 24 a 26 de setembro de 2013, visitas pedagógicas às turmas dos Cursos Técnicos em Aquicultura e Pesca (Modalidade Integrado ao Ensino Médio).

Os objetivos das visitas foram:

1) Apresentar aos educandos os gráficos gerais de desempenho da turma no 1º semestre letivo;

2) Dialogar acerca das fragilidades e potencialidades da classe;

3) Orientar os estudantes sobre estratégias de superação das dificuldades de aprendizagem.

Esta ação faz parte da estratégica de trabalho pedagógico que vem sendo implementado no Campus Piúma cujo foco principal é o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.

Além das atividades de rotina, outras ações vem sendo realizadas pelo Setor Pedagógico desde o início do 2º semestre letivo, dentre as quais destacamos:  Reuniões Pedagógicas com os Docentes (Conselhos de Classe), Reunião com os Pais, Reunião de Atendimento aos Pais pelos Professores e Atendimento Individual aos Pais pela Equipe Pedagógica.

Todo este trabalho vem sendo sistematizado com registros (atas, relatórios, planilhas e gráficos) que servirão de subsídio para análise e reflexão dos resultados visando a adoção de estratégias pedagógicas a serem adotadas, em parceria com professores, alunos e família, para a melhoria contínua da qualidade do ensino e aprendizagem.

Autor: Setor Pedagógico do IFES/Campus Piúma.