Página inicial > Notícias > NAPNE do Campus Piúma participa do II Encontro dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 14h56 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 08h28

De 27 a 29 de novembro, servidores atuantes nos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNEs do Instituto Federal do Espírito Santo – participarão do II Encontro dos NAPNEs do Ifes, que será realizado no Hotel Fazenda Parque do China. Durante o evento, os servidores terão a oportunidade de refletir sobre políticas de educação e práticas inclusivas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com o tema “Compartilhando práticas e saberes na construção de uma política de inclusão no Ifes”, o II Encontro representará a continuidade do trabalho iniciado no primeiro. O evento terá como metas principais a construção de referenciais norteadores das ações dos NAPNEs e a apresentação de contribuições para a promoção de um sistema educacional inclusivo no Instituto. Entre as atividades previstas, estão palestras, mesas de debates, apresentações culturais e plenária.

Também serão formados Grupos de Trabalho para a discussão de temas como Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Acesso, Permanência e Saída com Sucesso; Gestão das Ações da Educação Especial no Ifes e Profissionalização das Pessoas com Necessidades Específicas; Acessibilidade e Tecnologias Assistivas; e Currículo Escolar e Formação dos Profissionais do Ifes em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Os servidores atuantes no NAPNE do Campus Piúma são Aline Altoé, Áthyla Caetano, Humberto Filho, Marcos de Jesus e Ronaldo Júnior.

Autor: Gabinete da Direção Geral - IFES campus Piúma.