Página inicial > Notícias > O campus Piúma marca os 50 anos do Golpe de 64

O campus Piúma marca os 50 anos do Golpe de 64

Publicado: Segunda, 14 de Abril de 2014, 11h46 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 08h25

Com vistas a marcar os 50 anos do golpe civil-militar de 1964, o IFES Campus Piúma, recebeu no último dia 10, para um “bate-papo” com os alunos e alunas dos cursos integrados e da graduação, a presença de Perly Cipriano. História viva de nossa recente história, Perly Cipriano, mineiro de Aimorés e militante político desde 1960, foi preso pelas forças repressivas do regime militar e condenado a mais de 94 anos de prisão. Seu crime: Lutar pela democracia e resistir à mordaça que calou o povo brasileiro por 21 anos.

Em sua palestra contemplou os anos de chumbo e discorreu sobre os direitos humanos. Ao final respondeu a várias questões de alunos e alunas e também de professores e técnicos. Dono de um interessante currículo e autor de vários livros sobre o período e sobre as experiências no cárcere, Perly Cipriano foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, foi candidato a governador do estado do ES em 1982, Secretário de Estado de Justiça e Cidadania e, atualmente, responde pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SEDH.

Autor: Solange Faria Prado.