Página inicial > Notícias > VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifes Campus Piúma

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifes Campus Piúma

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 10h59 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 13h39

Entre os dias 17 e 22 de outubro o Ifes Campus Piúma promoveu a sua sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento tem como principal objetivo integrar a comunidade com a academia. Esse processo estreita os laços da população com as ciências, instaurando assim o desejo ao conhecimento e revelando ao Brasil novos pesquisadores e extensionistas.

Ao longo da semana contamos com a participação de aproximadamente 1300 visitantes, envolvendo tanto o publico interno do Ifes como a comunidade externa. O evento contou com a participação de diversas escolas da região, aumentando a abrangência do mesmo, municípios como Anchieta, Alfredo Chaves, Itapimirim, Iconha, Guarapari, Rio Novo do Sul, além de Piúma, marcaram presença.

Este ano a Mostra Científica teve a participação, além dos trabalhos desenvolvidos pelos próprios estudantes do Ifes, de outras escolas da região. As escolas EEEFM Filomena Quitiba Filomena, EMEF Itaputanga, EEEFM Leopoldino Rocha, EEEFM Washington Pinheiro Meirelles, EMEIEF Elson Garcia e EMEF Manoel de Paula Serrão apresentaram ao longo da semana os trabalhos desenvolvidos por seus alunos e professores.

Além da Mostra Científica, a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifes Campus Piúma, cujo tema era “Ciência Alimentando o Brasil” promoveu um ciclo de palestras, com rodas de conversas, mesas redondas e palestras voltadas principalmente a temas relacionados aos recursos pesqueiros. Aos alunos do Ifes também foram ofertados oficinas e minicursos com temas variados, além de algumas oficinas voltadas à comunidade externa, entre elas destacamos: “Metodologias de Ensino com enfoque em CTSA” (direcionado a professores, estudantes de bacharelado, licenciatura e pós-graduação), “Boas práticas na manipulação do pescado” (voltada para pescadores e pessoal envolvido com comércio de pescados), “Elaboração de pratos à base de pescado” (direcionada à comunidade externa em geral) e o “Show de Química”, que foi desenvolvido especialmente para a participação dos alunos da APAE. Por fim, o evento contou também com algumas apresentações culturais, como apresentações teatrais voltadas para a sensibilização ambiental e alimentação saudável, apresentadas e desenvolvidas pelos próprios alunos do Ifes, sob a orientação de professores e servidores.

Para realização da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifes Campus Piúma contamos com o apoio financeiro da Fapes, Capes e MCTI.

{gallery}SNCT-2016{/gallery}