Página inicial > Notícias > A Festa Cultural dos Povos, que aconteceu no IFES campus Piúma foi um sucesso!

A Festa Cultural dos Povos, que aconteceu no IFES campus Piúma foi um sucesso!

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 09h50 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 11h21

A festa foi inspirada nas olimpíadas que aconteceram esse ano, no Rio de Janeiro, e na diversidade cultural dos povos que fazem parte da formação do povo brasileiro.

Houve participação da comunidade nas apresentações. A senhora Margareth Greic cantou música italiana e portuguesa: Budini Tribal apresentou capoeira e maculelê e os alunos do campus dançaram tango, frevo, forró, samba de gafieira, dança africana, ballet clássico, ballet contemporâneo e teve até charleston e trechos dos musicais O Mágico de Oz e Os Saltimbancos. Muito bonito!

Também havia barracas decoradas de acordo com os países que foram representados e comidas e doces típicos desses países. Tudo muito gostoso!

E, no final, houve um concurso e desfile para escolha do personagem típico de algum país que estivesse melhor caracterizado. Ganharam dois personagens: dançarina de frevo e Carlitos.

Viva a diversidade!