Página inicial > Notícias > Ifes Piúma inicia o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional (POP)- do ano de 2017

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 17h16 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h38

O campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo deu início ao curso de formação de Aquaviários – Curso de qualificação Pescador Profissional – Nível 1- POP do ano de 2017.

O curso é voltado para a formação de Aquaviários do 3º Grupo – Pescadores, na categoria Pescador Profissional (POP) - Nível 1 (CFAQ-III C/M N1)) e tem como objetivo regularizar a situação de pescadores profissionais perante a autoridade marítima. O aluno é habilitado com as competências exigidas do pescador profissional para o exercício das capacidades previstas nas Normas da Autoridade Marítima, a serem desempenhadas em qualquer tipo de embarcação de pesca.

Após a oferta da primeira turma em dezembro de 2016, o Ifes – Campus Piúma, ofertará mais quatro turmas em 2017. A primeira turma do curso POP teve início no dia 03 de abril de 2017 (Segunda-feira). Outras três turmas serão abertas em junho, julho e setembro.

Os cursos são realizados em parceria com a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) – Marinha do Brasil, com apoio da Associação de Pescadores de Itaipava (APEDI) e a Colônia de Pesca de Guarapari.

O Ifes – Campus Piúma também está em processo de negociação com a Associação dos Pescadores e Armadores de Itaipava e a Capitania dos Portos do Espírito Santo para ofertar o primeiro curso de Pescador Profissional Especializado Nível 3 (PEP) em 2018.

créditos: Solange Faustino Ferreira (APEDI)

Ver mais fotos