Página inicial > Notícias > Ifes-Piúma e Prefeitura firmam parcerias importantes

Ifes-Piúma e Prefeitura firmam parcerias importantes

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 15h35 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h36

O Ifes-Piúma firmou na manhã de quarta feira (19), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, duas importantes parcerias com a Prefeitura Municipal de Piúma. A primeira parceria é um protocolo de intenções técnicas para o desenvolvimento do projeto "Horta Escolar Comunitária: Semeando Vidas".

O projeto visa à criação e a manutenção de uma horta comunitária nas dependências do Ifes campus Piúma, para oportunizar um espaço de aprendizado, reflexões e vivências entre alunos professores e a comunidade local. A prefeitura vai fornecer os técnicos e demais infraestruturas necessárias para manutenção do projeto.

IMG 0819

A segunda parceria é um convênio entre o Ifes e a prefeitura visando conceder estágio aos alunos da instituição. Esses estágios vão fornecer atividades de aprendizagem social, profissional e cultural aos estudantes, que terão o seu desempenho acompanhado pela instituição.

Para o prefeito Ricardo Costa essa aproximação com o Ifes é muito benéfica para a sociedade. "Temos uma instituição do mais alto nível dentro de nossa cidade. Como poder público devemos buscar sempre trocar experiências e fazer parcerias que possam resultar em benefícios diretos para a população. Eu acredito que tanto a horta como o estágio serão importantes para os nossos cidadãos ", disse.

Ao final do evento, em ato simbólico para finalizar a parceria, a diretora geral do Ifes, Cláudia da Silva e o prefeito Ricardo Costa, plantaram mudas de tomates no local onde irá funcionar a horta comunitária.

Veja fotos do evento