Página inicial > Notícias > Pré Ifes em Anchieta

Pré Ifes em Anchieta

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 15h08 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 12h37

A Secretaria Municipal de Educação de Anchieta (SEME) iniciou as atividades do curso preparatório para o Processo Seletivo IFES 2018. Na tarde do dia 24 de outubro ocorreu a aula inaugural do projeto na EMEB Novo Horizonte.

O evento contou com a presença da secretária de educação Janinha Gerke de Jesus, a Diretora de Ensino do campus IFES Piúma Eliane Pesente e os coordenadores e professores do curso.

No total, o município recebeu 145 inscrições de estudantes do nono ano matriculados na rede pública municipal. Pela primeira vez na história do município, todos os estudantes interessados em participar foram atendidos.

Durante a aula inaugural foi apresentada a estrutura do projeto e os estudantes puderam conhecer um pouco da história do instituto e sobre o Processo Seletivo para ingresso  nos cursos técnicos de Pesca e Aquicultura Integrados ao Ensino Médio.