Página inicial > Notícias > Venha participar do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017

Venha participar do Dia Mundial de Limpeza de Praias 2017

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 13h16
O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Piúma, em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piúma, Educação e Cultura e Recicla Piúma, convida estudantes, servidores e a comunidade para participar no dia 16 de setembro de 2017, próximo sábado, do evento em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias.

A ação terá como objetivo promover a sensibilização ambiental da comunidade local através da coleta de resíduos sólidos que são depositados incorretamente nas praias e ilhas da região. A presente ação permitirá aos participantes a reflexão crítica sobre uma problemática ambiental recorrente em nossa sociedade: a destinação incorreta de resíduos sólidos e suas consequências para o ecossistema local.

proposta visa a organização de mutirões solidários de limpeza com coletas realizadas de maneira seletiva, separadapor grupos em diferentes locais do município de Piúma, a saber: praia Doce, praia da Acaiaca; ilhas do Gambá; Ilha dos Cabritos, Ilha do Meio e Canal de Itaputanga. Os participantes serão recepcionados no auditório para apresentação do evento e do procedimento experimental. A expectativa é que atividade, de caráter educativo, mobilize aproximadamente 268 pessoas, entre estudantes, servidores e comunidade local.

Esta expressiva ação socioeducativa reforça a importância da construção coletiva de uma sociedade culturalmente sustentável, consciente de seu papel cidadão de preservação da natureza e co-responsável pelo futuro das próximas gerações.

A equipe do NEA conta com a sua a participação!
#façasuaparte
#sercidadadão
#viverasustentabilidade

CRONOGRAMA