Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Piúma realizou sua VIII Semana de Ciência e Tecnologia.

Ifes - Campus Piúma realizou sua VIII Semana de Ciência e Tecnologia.

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 11h52 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 12h44

Entre os dias 16 e 21 de outrubro o Ifes - Campus Piúma realizou a "VIII Semana de Ciência e Tecnologia", cujo tema era "A Matemática está em tudo". Evento este que vem sendo realizado desde 2010, com o principal objetivo de divulgação científica e tecnológica. Nesta edição foram realizados 18 minicursos, 6 palestras e 2 mesas-redondas. Além disso, foi realizada a tradicional mostra científica, com apresentações de 26 projetos desenvolvidos pelos alunos e professores do Ifes - Campus Piúma e 24 projetos desenvolvidos pelas escolas da rede municipal e estadual de Piúma e região. Além de terem seus trabalhos divulgados, foram premiados o melhor projeto da comunidade interna e o melhor projeto da comunidade externa, contando com o apoio do Parque Aquático Ecopark para premiação.  Além disso, o Ifes contou com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo - FAPES. Ao longo de suas atividades o evento recebeu aproximadamente 3 mil visitantes. A comissão organizadora da VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes - Campus Piúma agradece a todos que prestigiaram o evento e àqueles que de uma forma ou de outra auxiliaram para que o evento fosse realizado. Segue abaixo os 3 projetos melhores avaliados por categoria:

Comunidade Interna (Ifes - Campus Piúma):

1º A Matemática dos pescadores e marisqueiras de Piúma - Orientadores: Humberto Silveira Gonçalves Filho e Márcio de Paula Filgueiras

2º Concepção e construção de uma unidade geradora de vapor - Orientadores: Flávio Lopes Francisco Bittencourt e Igor Spinasse Caulyt
    Aplicações da Matemática na construção civil - Orientadores: Humberto Silveira Gonçalves Filho e Flávio Lopes Francisco Bittencourt

3º Aqualive - Aquário automatizado - Orientador: Silvio José Trindade Alvim

Comunidade Externa:

1º Como a Matemática se aplica na Ilusão de Ótica - EEEFM Cel. Gomes de Oliveira - Orientadores: Lucas Antônio Xavier e Elton Montanholi

2º Teorema de Pitágoras - EEEFM Profa. Filomena Quitiba - Orientadora: Fabiola Taylor Pedroza

3º Projeto sustentável: economia de água do chuveiro - EEEFM Profa. Filomena Quitiba - Orientadores: Chirlei de Fátima Rodrigues e Lucas Antônio Xavier

1 minicurso2 Minicurso2 Minicurso4 Abertura5 Palestra6 Mesa rodonda7 Mostra8 mostra9 Mesa redonda10 palestra11 mostra12 Mostra