Página inicial > Notícias > Cerimônia de transmissão de cargo de reitor do Ifes e posse definitiva dos Diretores-Gerais Eleitos

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 10h36 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 12h49

No dia 1º de dezembro de 2017, ocorreu na Fábrica de Ideias, a cerimônia de transmissão de cargo de reitor da instituição e a posse definitiva dos 17 diretores-gerais eleitos este ano.  Na solenidade, o novo reitor do Ifes, Jadir Pela, também apresentou à comunidade a nova equipe gestora da Reitoria, formada pelos pró-reitores, diretores sistêmicos e pela chefia de gabinete. O cargo de reitor da instituição foi transferido simbolicamente, por meio da entrega do termo de posse ao novo reitor. Em seu discuso, Jadir citou a criação do Ifes, com a junção das antigas escolas agrotécnicas do estado e o Cefetes, processo que acompanhou pessoalmente em 2008.

O novo reitor apresentou os seus objetivos futuros e os princípios que nortearão o seu trabalhos nos próximos quatro anos. Entre as questões citadas por ele, estão: aumentar a captação de recursos, incentivar a atuação empreendedora; ressignificar o papel da Reitoria e implementar a Reitoria itinerante; viabilizar intercâmbio entre os campi; aproximar as carreiras de técnicos e docentes; implementar um programa de qualidade de vida no trabalho; apoiar a realização de eventos científicos, tecnológicos, culturais; e consolidar a identidade do Ifes.

Após o discurso, o reitor Jadir, representando os servidores do Ifes, entregou ao seu antecessor uma placa de agradecimento, pelos anos dedicados ao crescimento e à consolidação da instituição. A diretora do Cefor, Vanessa Battestin Nunes, também homenageou o ex reitor pela dedicação em prol do cefor, com a entrega de uma placa de agradecimento.

Posse definitiva dos diretores-gerais:

Para abrir o momento de posse definitiva dos novos diretores-gerais da Instituição, o presidente do Fórum de Diretores-gerais, Aloísio Carnielli, foi convidado a representar todos os novos gestores. “Somos nós que estamos na ponta, colocando os alunos na sala de aula. Estou muito confiante, senti firmeza, vontade de fazer, principalmente nos novos gestores que estão assumindo. Fico muito feliz de estar à frente desse grupo”, afirmou.

Após a fala, os novos diretores-gerais receberam os termos de posse reitor da instituição, Jadir Pela.