Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inauguração Eco-Ponto
Início do conteúdo da página

Inauguração Eco-Ponto

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 13h36 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 13h36

No dia 08 de junho de 2018, entre outras atividades desenvolvidas em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Ifes – Campus Piúma inaugurou seu Eco-Ponto para coleta de resíduos recicláveis. A inauguração do Eco-Ponto e implantação da Coleta Seletiva Solidária é uma das metas do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), que visa a implantação de práticas sustentáveis e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.
A partir do Eco-Ponto o Ifes – Campus Piúma destinará seus resíduos recicláveis à associação de catadores sem fins lucrativos, além de, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piúma, fazer a destinação correta também de óleo de cozinha, lixo eletrônico, pilhas e baterias.
Além da atuação de comissão específica para implatação do PLS no Campus Piúma, a implantação da coleta seletiva e inauguração do Eco-Ponto contou com o apoio indispensável da equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ifes – Campus Piúma, que continua trabalhando na sensibilização das comunidades interna e externa quanto a questões de conservação ambiental e destinação correta de resíduos.

ecoponto1

ecoponto2

ecoponto3

registrado em:
Fim do conteúdo da página