Página inicial > Notícias > Encontro de servidores e alunos do Campus Piúma com o Deputado Federal Felipe Rigoni

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 11h12 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 14h52

No dia 28 de fevereiro, o Ifes Campus Piúma recebeu em seu auditório o Deputado Federal Felipe Rigoni (PSB).

Natural de Linhares no norte do Espírito Santo, Rigoni ficou completamente cego em 2006 aos 15 anos. Mais tarde se formou em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), sempre engajado no movimento de empresa Júnior da faculdade, se tornou presidente da Confederação Mineira de Empresas Juniores e, em 2015, liderou mais de 10 mil pessoas na presidência do Conselho da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Posteriormente, Felipe estudou Políticas Públicas, e se tornou mestre em Oxford, na Inglaterra.

Eleito com 84.405 votos, foi o segundo deputado federal mais votado no Espírito Santo, além de se tornar o primeiro deputado cego do Brasil.

As palavras de Rigoni trouxeram um resultado bastante positivo, principalmente para os alunos, adolescentes que passam por fase de dúvidas, medos, desafios e inquietações... o encontro trouxe incentivo extra para eles, guiando-os para que eles lutem por suas ideologias e pelos seus sonhos.

Felipe respondeu a inúmeras perguntas sobre sua vida e trajetória. Dentre elas, Rigoni respondeu a pergunta do servidor Anderson Chagas que primeiro o parabenizou pelas palavras brilhantes e pediu para falar um pouco mais sobre o Renova BR, além de outras instituições que também realizam esse trabalho de renovação política. “A única coisa que vai de fato mudar a política brasileira, é gente boa.” Rigoni diz que seja na política, na empresa, no serviço público, na escola, em qualquer lugar, o essencial na mudança e melhoria é ter pessoas boas e o Renova BR e outras instituições surgiram para dar espaço para ensinar e para melhorar a competitividade de pessoas boas para entrar na política. A formação tinha três jornadas, uma jornada de desafio, a segunda sendo uma questão de ética na política e a terceira e mais importante, como fazer uma campanha honesta e que ganha. Assim como o Renova, existe o “Acredito”, o “Agora”, o “Livre”, além de várias outras de renovação política.

Ao final da palestra bastante motivadora que inspirou a todos, Felipe foi aplaudido de pé pelos presentes, que transmitiram acolhimento total às suas palavras e posicionamento pessoal.

Parabéns pelo exemplo!

Confira as fotos abaixo  {gallery}visita-deputado{/gallery}