Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Piúma recebe imunização contra a gripe
Início do conteúdo da página

Campus Piúma recebe imunização contra a gripe

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 14h23 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 14h23

No último dia 10, o Ifes campus Piúma disponibilizou aos seus servidores, a vacina contra a gripe. Ao total 86 servidores foram imunizados.

A gripe é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus influenza. É uma doença de alta transmissibilidade, por meio de partículas da saliva de uma pessoa infectada, expelidas sobretudo através da respiração, da fala, da tosse e do espirro.

A vacina deve ser administrada antes do começo da temporada de gripe (meses de inverno), geralmente no período do outono, e é indicada para prevenção da gripe. A composição da mesma, é feita com base em dados epidemiológicos acerca da criação de diferentes tipos e subtipos do vírus Influenza no mundo, atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde.
 
Por se tratar de uma doença de alta transmissibilidade, diante da importância da vacinação e dando continuidade ao programa voltado para a promoção da saúde, da qualidade de vida de nossos servidores e buscando minimizar o índice de absenteísmo dos mesmos, se fez necessário a aquisição de vacinas para prevenção da gripe.
 
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
registrado em:
Fim do conteúdo da página