Página inicial > Notícias > Realização do Evento “Dia Mundial do Meio Ambiente 2019: Conservação dos Ambientes Costeiros”

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h08 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h36
O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ifes – Campus Piúma realizou no dia 05 de junho o evento “Dia Mundial do Meio Ambiente 2019: Conservação dos Ambientes Costeiros”. O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente de Piúma e a participação de 170 alunos do 9º e 8º anos das escolas municipais.

A fim de promover a sensibilização dos estudantes quanto à importância ambiental dos ecossistemas costeiros e a necessidades de redução dos impactos que causamos foram realizadas diversas atividades, como:
– Exposição sobre a biodiversidade marinha em Piúma;
– Palestra com o tema “Combate ao Lixo no Mar”;
– Atividade Lúdica de Artes com Resíduos Recicláveis;
– Simulação das atividades do Projeto “Ecologia e Conservação das Tartarugas Marinhas”.

Ao final das atividades, após lanche ofertado pela Secretaria de Educação, o público participante pode expor suas percepções sobre o evento e responder a um questionário de avaliação. Dos questionários recebidos, 97% avaliaram o evento como “bom” ou “ótimo”.

Agradecemos às Secretarias Municipais envolvidas pelo apoio à realização do evento e às escolas “Itaputanga”, “Manoel dos Santos Pedroza” e “José de Vargas Scherrer” pela participação de alunos e professores.