Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Piúma é finalista em concurso nacional de desenho

Estudante do Campus Piúma é finalista em concurso nacional de desenho

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 10h00 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 15h02

A estudante Sara Souza Mota, do 3º ano do Curso Técnico em Aquicultura do Campus Piúma, está entre os 10 finalistas do Concurso de Desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019.

A primeira fase da seleção foi feita por uma comissão julgadora que avaliou critérios como criatividade, originalidade, aplicabilidade, fidelidade ao tema, comunicabilidade e qualidade. Agora, os 10 desenhos escolhidos estão disponíveis no site do concurso para votação popular, até o dia 21 de junho. O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília para participar da cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com direito a um acompanhante, e receberá um certificado de participação.

A estudante fala sobre a representação do seu desenho: Meu desenho tem o formato do símbolo de Yin Yang porque simboliza o equilíbrio da nossa sociedade. Do lado direito eu representei a amazônia e usei animais nativos da nossa fauna que não são muito convencionais, esses foram o boto rosa, onça-parda, tucano-de-bico-preto, bugio, anaconda, sanhaço-azul, macaco de cabeça preta de cheiro e o lobo guará. Do outro lado eu representei a produção de bois geneticamente modificados, uma hidrelétrica que capta a água do rio do lado direito e uma produção de alimentos que capta a água dessa hidrelétrica, acima dela tem um cientista fazendo experimentos com vegetais geneticamente modificados que vai gerar uma economia maior. Mas temos que pensar em um modo de equilibrar nossa economia com a biodiversidade, e isso é representado pela mulher que está segurando uma balança entre a economia e biodiversidade.

O tema da Semana deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Acesse o site do concurso e vote.