Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Incluir: por uma escola em que caibam todos.
Início do conteúdo da página

Projeto Incluir: por uma escola em que caibam todos.

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 15h11 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 11h09
Design sem nome 3
 
Nos dias 19 e 20 de Setembro o Campus Piúma realizará o Projeto Incluir: por uma escola em que caibam todos. 
Este é um evento destinado a toda comunidade acadêmica do Campus. Serão realizadas palestras sobre o público-alvo da educação especial, ciclo de roda de conversa envolvendo os discentes, além de orientações para o aprimoramento de estratégias e técnicas educacionais inclusivas dos profissionais de educação do campus Piúma. Também haverá um momento de relato de experiências, no qual pais e estudantes com necessidades específicas serão convidados a relatar suas experiências e vivências na vida acadêmica e pessoal. As palestras serão ministradas por servidores, profissionais do Campus em parceria com profissionais da APAE do município e outros convidados.
 
O Projeto Incluir tem como objetivo promover a conscientização dos discentes e servidores, fortalecer a integração com a família, preparar o espaço para acolhimento e socialização dos estudantes do Campus Piúma com necessidades específicas além de consolidar a construção de um ambiente educacional inclusivo, assegurando o direito à diferença e o respeito as pessoas com deficiência. Serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. Venha participar conosco!
 
 
Manual e cartilha do Ifes sobre acessibilidade:
 
Links para aplicativos:
 
Be my eyes
Empreste os seus olhos para uma pessoa cega em necessidade através de uma conexão de vídeo ao vivo, ou seja auxiliado pela rede de usuários com visão.
 
Hand Talk
O aplicativo Hand Talk faz a tradução automática de texto e voz para Língua Brasileira de Sinais (Libras).
registrado em:
Fim do conteúdo da página