Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Diretor-Geral do Campus Piúma visita Instituto Federal de Santa Catarina
Início do conteúdo da página

Diretor-Geral do Campus Piúma visita Instituto Federal de Santa Catarina

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 09h22 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 09h33
imagem sem descrição.

O Diretor-Geral do Ifes Campus Piúma, Marcelo Fanttini Polese, aproveita sua participação no REDITEC em Florianópolis/SC e faz uma visita ao Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, Campus Itajaí para conhecer o Barco Escola, a embarcação é um catamarã com mais de 12 metros de comprimento que tem capacidade para receber até 30 alunos e que poderá ser utilizada em aulas práticas dos Cursos Técnicos em Pesca e Aquicultura, para aulas práticas da Graduação em Engenharia de Pesca, para os cursos de qualificação de Pescador Profissional e de Pescador Especializado e também para projetos de pesquisa, de extensão, de ensino, educação ambiental. O barco conta com uma completa infraestrutura para que o aluno tenha uma aula em alto-mar.

Com a visita o Diretor pode conhecer as limitações do projeto, já visando as soluções cabíveis, vislumbrando os potenciais parceiros para futura aquisição de um Barco Escola para o nosso Campus, aproveitando a oportunidade e já pensando em todos os desafios que podem surgir, buscando amenizá-los ou solucioná-los antes mesmo da aquisição.

O Barco Escola tem um enorme potencial e irá trazer muitos benefícios para toda a comunidade, pois além de atender a comunidade interna do Campus, também tem perspectiva de atendimento e ações para toda a comunidade externa, como sociedade civil, escolas municipais, estaduais ou outras entidades como a Marinha, Prefeituras, Governo do Estado, projetos como Projeto Tamar, ICMBio, entre outros, que podem ser grandes parceiros para o sucesso desse projeto, se tornando o primeiro Barco Escola do Estado do ES.

O Diretor pretende formar uma comissão para estudar o caso do Barco Escola, para já solucionar um dos primeiros desafios que é encontrar um local para que o barco seja atracado, um outro desafio é um local para içar o barco e fazer a sua devida manutenção. Também serão feitas propostas de parcerias junto com a Marinha, Município e Estado. Essa é uma proposta apoiada pelo Reitor do Ifes, Jadir Pela, com muita responsabilidade, haverá todo um estudo e análise de riscos, os pós e contras da aquisição serão avaliados e analisados antes da aquisição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página