Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > NEA do Ifes Campus Piúma realiza mutirão de limpeza em Piúma-ES
Início do conteúdo da página

NEA do Ifes Campus Piúma realiza mutirão de limpeza em Piúma-ES

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h34 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h35
imagem sem descrição.
No último sábado, dia 21/09, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ifes Campus Piúma realizou o evento Dia Mundial de Limpeza, contando com o apoio essencial das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Educação, de Cultura, de Saúde e de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Piúma. 
 
Após uma breve abertura no auditório do Campus Piúma, os participantes realizaram um mutirão de limpeza na Praia Doce, Ilha do Gambá e Praia do Acaiaca. O evento contou com a participação de 105 voluntários, entre alunos, servidores do Ifes e da comunidade em geral. Desses, 97 recolheram, em 1 hora de coleta, 9.192 itens das praias, totalizando 258,85kg de resíduos. Os itens mais encontrados foram os de plástico (4.200) seguidos pelas bitucas de cigarro (1.558).

Durante o evento tivemos atração musical com a banda Temporada de Gripe e ao final roda de capoeira com o grupo Ginga Capixaba (que também colaboraram no mutirão), além de distribuição de picolés oferecidos pela sorveteria Paletitas.

O evento, faz parte de uma série de ações mundiais, sendo reconhecido pelos movimentos Mares Limpos (ONU), Dia Mundial da Limpeza e pelo programa de Combate ao Lixo no Mar do Ministério do Meio Ambiente.
 
O NEA e a Comissão de Organização do evento agradece imensamente a todos que participaram e colaboraram com o evento. 
 
 
 
WhatsApp Image 2019 09 24 at 10.31.03
registrado em:
Fim do conteúdo da página