Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Piúma realiza minicurso de formação em Educação em Saúde para Agentes Comunitários
Início do conteúdo da página

Ifes - Campus Piúma realiza minicurso de formação em Educação em Saúde para Agentes Comunitários

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 09h43 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 10h50

O Campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes realizou neste mês o Minicurso de Formação em Educação em Saúde para Agentes Comunitários do município, com vistas à promoção da Saúde da Mulher.

Participaram cerca de 26 agentes comunitários. Com duração de 4 horas o minicurso faz parte de um programa de formação planejado para esses profissionais, produto de um pacto firmado entre o Diretor-Geral do Campus Piúma, Marcelo Fanttini Polese e o Secretário de Saúde do Município de Piúma, Fayer Fonseca onde o Ifes se comprometeu a planejar e executar um programa piloto de formação continuada para os Agentes Comunitários do município.

Cabe informar que as intervenções pedagógicas componentes deste programa de formação continuada tem o objetivo de abordar conteúdos relacionados à Educação em Saúde munindo estes profissionais de informações e habilidades necessárias ao bom desenvolvimento de suas atividades. Além, de criar um espaço para compartilher, debater, refletir e repensar suas práticas. Tornando-as cada vez mais eficientes e capazes de alcançar a promoção de saúde e melhorar a qualidade de vida da população, por eles, atendida, a partir da prevenção de doenças e incentivo à adoção de um estilo de vida que resguarde sua saúde com hábitos saudáveis.

Texto por Áthyla Caetano.

3d30e745 4c14 4ec8 b2bd 703b6753db1c

registrado em:
Fim do conteúdo da página