Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes – Campus Piúma recebe visita do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior
Início do conteúdo da página

Ifes – Campus Piúma recebe visita do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 13h41 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 14h52

Na manhã da última quarta-feira (18), o Ifes – Campus Piúma recebeu a ilustre visita do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Estavam presentes durante o encontro, o Superintendente do Ministério da Agricultura no ES, Aureliano Nogueira da Costa, a Prefeita do Município de Piúma, Regina Martha Scherrer Rocha, o Secretário de Agricultura e Pesca de Piúma, Marco Antonio Ribeiro Xavier, representante do Deputado Federal Da Vitória, Tcheco, representante da Deputada Federal Soraya, Yuri de Abreu, representante do Senador Marcos do Val, Lourival Perozini, o Diretor-Geral do Ifes – Campus Piúma, Marcelo Fanttini Polese, entre outros.

O Campus Piúma ofereceu um café da manhã aos presentes, logo após seguiram para o auditório onde foram abertas as falas. O Secretário Jorge Seif Junior contou um pouco de sua trajetória no campo de aquicultura e pesca, mencionando seu pai, Jorge Seif e a sua empresa de pescados. Seif também se mostrou surpreso e impressionado com o Ifes – Campus Piúma devido à importância de se ter uma instituição unicamente focada na área de aquicultura e pesca.

O Superintendente do Ministério da Agricultura no ES, Aureliano Nogueira da Costa, disse estar disponível para ser a ponte entre o Ifes e o Ministério, o que irá trazer muitos benefícios futuros. A Prefeita de Piúma, Martha Scherrer, agradeceu a presença das autoridades e falou sobre a importância do Ifes para a pesca de Piúma.

Ao final do encontro, o Ifes e a AMAGuarapari ofereceram pratos a base de pescado aos presentes, tais como hambúrguer de camarão, almôndegas de atum, linguiças de peroá e dourado, patê de peroá, ostras in natura e ceviche de vieiras.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos que tornaram esse evento possível: Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Atum Brasil, Associação dos Maricultores de Piúma, BRMAR, Zippilima, Fishes Brazil, AMAG, Pescados Estrela do Mar, LBN e a empresa júnior do Ifes – Campus Piúma AP&P Soluções.

IMG 6523

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página