Página inicial > Notícias > Aulas preparatórias para olimpíadas de Física 2020

Aulas preparatórias para olimpíadas de Física 2020

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h26 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h26

O Ifes – Campus Piúma participará das três olimpíadas de Física este ano: A Olimpíada Brasileira de Física (OBF), a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Com o intuito de preparar da melhor forma possível os alunos interessados em participar, o Campus Piúma irá ofertar aulas preparatórias e atividades práticas no contraturno.

A primeira a ocorrer é a OBA que será realizada no dia 15 de maio. No ano passado, o aluno do quarto ano Nilo Louzada conquistou uma medalha de prata. Nosso objetivo é que o número de premiados aumente a cada ano.

Portanto, as aulas preparatórias iniciam já nesta semana. Os horários e locais são: toda terça-feira das 13h às 14h40 na sala 07 e toda quinta-feira das 10h40 às 12h20 na sala 12.