Página inicial > Notícias > Conif divulga nota sobre medidas em relação ao novo Coronavírus

Conif divulga nota sobre medidas em relação ao novo Coronavírus

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 09h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 09h26

No âmbito do Ifes, o comitê de crise está convocado e se reunirá na segunda-feira (16).

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou, nesta quinta-feira (12), nota referente à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19 (novo Coronavírus) e às recomendações determinadas pelos ministérios da Saúde e da Educação. De acordo com a nota, ficam suspensas as reuniões convocadas pelo Conif.

O Conselho também participará do Comitê Operativo de Emergência do Ministério da Educação (COE/MEC), instituído pela Portaria nº 329 de 11 de março de 2020, que avaliará os impactos e medidas que serão tomadas nas próximas semanas no que se refere às mudanças nas rotinas de atividades acadêmicas no âmbito das instituições do Sistema Federal de Ensino. A primeira reunião do comitê acontecerá nesta sexta-feira (13). Confira a nota na íntegra.

No âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o comitê de crise está convocado e se reunirá na segunda-feira (16). A Reitoria do Ifes recebeu ofício da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) com recomendações para prevenção ao Coronavírus, que foram encaminhadas a todos os campi.

Os campi estão monitorando estudantes e servidores que estão em viagem a países com ocorrência da doença. As medidas de prevenção e contenção serão avaliadas caso a caso, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde para avaliar as medidas necessárias para prevenção e contenção.