Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Muro do Campus Piúma recebe arte do artista plástico Alexandre Huber
Início do conteúdo da página

Muro do Campus Piúma recebe arte do artista plástico Alexandre Huber

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 10h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 10h46

Entre os dias 14 e 19 deste mês, o artista plástico e educador ambiental Alexandre Young Huber esteve no Campus Piúma para fazer a arte da parede de entrada do ginásio em defesa da preservação das espécies marinhas ornamentais e sea food com responsabilidade. 

Huber tem reconhecimento mundial. No ano de 2015, Huber recebeu a chancela internacional pela entidade americana Ocean Artists Society, estando assim seu nome inserido no hall dos maiores artistas defensores dos Oceanos do mundo. Ele também já teve uma de suas artes publicadas na Revista Science, revista científica mais famosa do planeta. 

Foi durante um evento internacional que o primeiro contato entre Huber e o Campus ocorreu, na ocasião alunos e professor do Ifes puderam conhecer o trabalho feito por Alexandre e assim transmitiram a informação do artista para a diretoria do Campus, que fez o convite da parceria.

Huber dedica a sua arte a favor da conscientização ambiental, o que tem tudo a ver com a missão do Campus Piúma. O painel é o de número 085 de sua carreira e é o primeiro no estado do Espírito Santo. Ele retrata um pouco da vida marinha, com peixes facilmente encontrados na região e objetos de estudos no Campus, como Peroá, Dourado, Bijupirá, Meca, Atum, entre outros. 

Todo o material, mão de obra e principalmente o dom da arte não tiveram custos para o Campus.

Para ele toda nossa admiração e gratidão!

884b22c7 bfa4 41b0 be24 51bbc34c2e96

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página