Página inicial > Notícias > Tutoria e Estudos Complementares em Matemática

Tutoria e Estudos Complementares em Matemática

Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 16h04 | Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 16h07

A tutoria e os Estudos complementares em Matemática (ECOM) são Ações Complementares de Ensino ofertadas aos alunos do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Piúma com a intenção de complementar o ensino de matemática no ensino médio.

Tutoria

A tutoria é uma estratégia que visa complementar o ensino dos alunos de 1º e 2º anos que queiram suprir alguma dificuldade nos conteúdos estudos em matemática. Com a participação de todos os professores de matemática do campus, os alunos são levados a um ambiente virtual de aprendizagem, onde são feitas as apresentações de conteúdo, as atividades propostas e a interação com colegas e professores. De forma que as dúvidas e dificuldades existentes possam ser sanadas no decorrer do projeto.

ECOM

Os Estudos Complementares em Matemática é um projeto que busca despertar, desenvolver e ampliar as habilidades matemáticas dos alunos dos cursos de ensino médio, preparando-os para as Olimpíadas de Matemática como a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olímpiada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), além de melhorar seu desempenho em sala de aula, melhorando sua disciplina, organização, etc.

Inscrições

As inscrições estão abertas e serão feitas por preenchimento de formulário no google forms até o dia 21/05/2021. No dia 19/05/2021 acontecerá uma aula inaugural, de forma a iniciar a interação entre os alunos e professores, onde os projetos serão apresentados, sanando as possíveis dúvidas e respondendo as perguntas. A partir do dia 24/05/2021, serão iniciadas as atividades.

Clique aqui para inscrição na tutoria ou aqui para inscrição no ECOM.

Resultados - Alunos premiados

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – 2020