Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Equipe campeã do I Ideathon Fiesp/SP - Desafio da inovação do pescado contou com a participação de Professor do Ifes - Campus de Piúma da área técnica de aquicultura.
Início do conteúdo da página

Equipe campeã do I Ideathon Fiesp/SP - Desafio da inovação do pescado contou com a participação de Professor do Ifes - Campus de Piúma da área técnica de aquicultura.

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 09h46 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 10h10
Foi realizado de forma online no dia 08/06/21 o I Ideathon Virtual - desafio da inovação do pescado, onde visou incentivar empreendedores a desenvolverem negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch, focada no desenvolvimento de soluções para os sete desafios definidos da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura. Este evento foi realizado pela Fiesp/SP - Departamento do Agronegócio e Departamento da micro, pequena, média indústria e acelera Fiesp/SP. 
 
A equipe vencedora foi composta pelo Prof. Alexandre Augusto Oliveira Santos, pelo biólogo Rafael Amorim e pela veterinária Tatiana Maslowa. A equipe teve a mentoria de dois renomados especialistas da área de pescados (Juliana Galvão, USP/Esalq e Silvio Romero, Auditor sênior BAP) e do Sebrae nacional (Newman Costa). A ideia vencedora dentre as apresentadas é na área de rastreabilidade e certificação da cadeia de pescados a nível nacional, o "Rastreaqua". A equipe foi selecionada para participar de um programa de aceleração e o Hackhaton que será realizado e organizado pela Fiesp/SP no final de 2021. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página