Página inicial > Notícias > Nota aos Estudantes do Ifes - Campus Piúma

Nota aos Estudantes do Ifes - Campus Piúma

Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 15h38 | Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 15h39

Prezado estudante do Ifes - Campus Piúma.

Espero que você e sua família estejam bem.

Devido à pandemia da COVID-19, nos mantemos em Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNP) regidas pela Resolução do Conselho Superior nº 01/2020, a qual passou por modificações recentemente. Dentre elas, destaco duas: a obrigatoriedade do uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), institucional Moodle, e da realização de momentos síncronos com os professores. Essas modificações serão implantadas oficialmente a partir de 21 de junho (próximo GT2), pois os professores estão realizando as adequações necessárias.

Sabemos que essas mudanças podem causar dúvidas e incertezas. Por isso, gostaria de tranquilizá-los e prestar alguns esclarecimentos.

Os professores proporcionarão momentos síncronos regularmente e a presença de cada estudante é de suma importância, já que vocês terão um encontro com o professor, podendo interagir durante a exposição dos conteúdos, tirar suas dúvidas e realizar outras ações que já eram comuns no formato presencial. Contudo, compreendemos que, no contexto da pandemia, algumas situações familiares foram alteradas, fazendo com que a participação de certos alunos em horários determinados se tornasse mais difícil.

Por isso, a Resolução prevê: “Os estudantes que se manifestarem sem condições de participar dos momentos síncronos devem registrar a sua condição à Coordenadoria de Curso para que sejam assegurados seus direitos ao processo de ensino e aprendizagem”. Para permitir que os estudantes acessem os conteúdos lecionados, esses momentos serão gravados e disponibilizados a posteriori na sala do AVA.

Os Coordenadores de Cursos e o Setor Pedagógico estão preparando, para a próxima semana, uma reunião com os líderes de turma para repassar as mudanças sofridas na Resolução e como serão implantadas em nosso Campus.

Atenciosamente,

Cassia Ap. Gobeti dos Santos Lovati