Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > NEABI Realiza Chamada Interna Para Representação Estudantil
Início do conteúdo da página

NEABI Realiza Chamada Interna Para Representação Estudantil

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 11h02 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 11h06

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Piúma abrirá, do dia 13 ao dia 18 de agosto, a Chamada Interna de Estudantes que têm interesse de participar efetivamente do núcleo como representante discente. Serão abertas 02 (duas) vagas para estudantes de cada curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, sendo 01 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga Suplente. Também serão abertas 02 (duas) vagas para estudantes do curso de Engenharia de Pesca, sendo 01 (uma) vaga para Titular e 01 (uma) vaga Suplente. 

 

Garantir a participação democrática e a representatividade de estudantes no Neabi é fundamental para a efetiva implementação das leis 10.639/03, 11.645/08 e 12.711/12, haja vista a necessidade de fortalecimento da Política de Educação das Relações Étnico-Raciais do Ifes e da Política de Ações Afirmativas no âmbito da educação brasileira. 

 

Para registrar o interesse de participação no núcleo, a(o) estudante deverá, dentro do período previsto, enviar e-mail para o núcleo [neabi.pi@ifes.edu.br] com os seguintes dados: nome, data de nascimento, curso e ano/período em que está matriculada(o), número de matrícula e um breve comentário sobre a sua intenção de participação bem como a sua disponibilidade de engajamento nas atividades do núcleo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página