Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes – Campus Piúma são premiados na Fecinc 2021

Estudantes do Ifes – Campus Piúma são premiados na Fecinc 2021

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h14 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h58
A Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), fez parte da programação da V Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizada entre 08 e 12 de novembro, que abordou o tema “A transversabilidade na ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

O evento contou com diversos painéis, integrando os eixos: Exatas e da Terra; Engenharias; Agrárias; Saúde; Biológicas; Linguística, Letras e Artes; Sociais Aplicadas; Humanas.

Durante a Fecinc, os alunos de cursos técnicos integrado ao ensino médio apresentaram os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolveram ao longo de um ano. Diversos projetos do Ifes – Campus Piúma foram apresentados, contando com a participação de alunos dos cursos técnicos em Pesca e Aquicultura.

A feira premiou os melhores trabalhos de cada área, sendo que três projetos desenvolvidos por estudantes do Campus Piúma foram destaque na edição de 2021 da Fecinc:

Ciências da Saúde - 1º lugar

Respostas perceptuais do exercício de intervalado prescrito por comando verbais em estudantes do ensino médio

Orientador: Sandro dos Santos Ferreira

Aluna: Rafaella Porto Esteves

Ciências da Saúde - 2º lugar

Respostas afetivas do exercício de resistência muscular prescrito por comando verbais em estudantes do ensino médio

Orientador: Sandro dos Santos Ferreira

Aluna: Camila Camata Crespo

Ciências Agrárias - 4º lugar

Captura, Transporte e aclimatação de Peroás para sistemas aquícolas marinhos.

Orientador: Henrique Lavander

Aluna: Ana Cecilia da Silva Feres de Souza

Parabenizamos todos os alunos e os orientadores pelos projetos desenvolvidos e pelas ricas apresentações na Fecinc.