Página inicial > Notícias > Professor do Campus Piúma publica artigo científico na segunda melhor revista de paleotonlogia da Editora Elsevier, com o tema ''resiliência dos manguezais às mudanças ambientais costeiras''

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2022, 09h49 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 10h06

O Grupo de Pesquisa de Sedimentologia e Dinâmica Ambiental do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Piúma (Ifes - Campus Piúma), coordenado pelo Prof. Dr. Marlon França, publicou um artigo científico na segunda melhor revista de paleontologia da Editora Elsevier, "Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology Journal". O trabalho buscou compreender a resiliência dos manguezais às mudanças ambientais costeiras. Segundo o Prof. Marlon França, os resultados mostram que os manguezais podem ser resistentes aos efeitos das flutuações do nível do mar no Atlântico, mas a estrutura florística no passado é diferente da atual.

Clique aqui para acessar o artigo.

As pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Oceanografia e Clima do Ifes - Campus Piúma têm apoiado a formação de recursos humanos nos diferentes níveis, técnico, graduação e pós-graduação, com investimentos provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), CNPq, FAPESP e CAPES, além de contar com a parceria de instituições brasileiras (UFPA, UFBA, UFF e USP) e internacionais (Louisiana State University, University of Mssachusetts e University of Reading).

DSC02807.JPG

DJI_0096.JPG