Página inicial > Notícias > Campus Piúma realiza sua 11º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campus Piúma realiza sua 11º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 13h31 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 09h31

Entre os dias 3 e 5 de novembro realizou-se a 11º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ifes - Campus Piúma.

Este ano a SNCT contou também com mais 3 eventos associados, a 1º Feira de Ciências Sul Capixaba - Fecisc, o 1º Festival de Curtas-Metragens do Campus Piúma e a V Semana Acadêmica da Engenharia de Pesca, este último organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca "Prof. Marcelo Minozzo".

Ao longo de 3 dias, a 1ª Fecisc recebeu a visitação de em torno de 700 pessoas, que puderam conhecer 34 trabalhos, desenvolvidos por estudantes e professores de 12 escolas participantes. Além da participação e divulgação das atividades desenvolvidas, os melhores trabalhos foram premiados com troféu, medalhas e credenciamento para participação na Feira de Ciências Norte Capíxaba - Fecinc. Confira ao final da notícia a lista dos trabalhos premiados.

No 1º Festival de Curtas-Metragens do Campus Piúma foram exibidos 8 filmes idealizados e produzidos pelas turmas de 2º e 3º anos dos cursos Técnico em Pesca e Técnico em Aquicultura.

Já na V Semana Acadêmica da Enganheria de Pecsa, foram realizadas 11 mesas redondas, 4 minicursos e 1 palestra, voltados principalmente para estudantes de Engenharia de Pesca ou áreas afins e profissionais da área.

Para conferir e acompanhar as publicações dos registros fotográficos realizados durante o evento siga o nosso perfil oficial no instagram/facebook @ifespiumaoficial

Agradecemos a todos que de forma direta ou indireta fizeram com que o evento fosse possível. Agradecimentos especiais pelo apoio a:

- Comissão Organizadora da SNCT

- Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca "Prof. Marcelo Minozzo"

- Prefeitura Municipal de Piúma

- Reitoria do Ifes

- CNPq

- Fapes

- Todas as escolas que participaram da 1ª Fecisc

Lista dos trabalhos premiados na 1ª Fecisc:

1º Lugar Geral: Automação de Sistemas de Carteirinhas Escolares - CEEMTI Paulo Freire, orientador Alexandro Ferreira de Souza

1º Lugar Ciências Humanas: Automação de Sistemas de Carteirinhas Escolares - CEEMTI Paulo Freire, orientador Alexandro Ferreira de Souza